Hoje o almoço foi naquela correria e a invenção foi das boas. Eu não sabia (não tinha costume de) fazer berinjela, mas hoje aprendi e, olha, foi caprichado!
E nas minhas invenções eu abro a geladeira e vou fazendo com o que tenho. A minha ideia era colocar tomate, mas na falta dele in natura, foi o seco. E por aí vai...
Confere a receita e não deixa de fazer, porque ficou muito bom. E mais: fácil e muito rápido!
E vale fazer alterações também, pessoal. Para mim, este é o prazer de cozinhar. Só não deixem de compartilhar!
Ingredientes:
- 1 berinjela média
- 2 pedaços de tomate seco
- 1/2 cebola média
- 80g de queijo Minas frescal
- 1/2 colher de chá de sal rosa
- 1 colher de sopa de azeite
Modo de preparo:
Lave e higienize bem a berinjela. Retire a parte do caule e corte a berinjela ao meio, formando dois "barcos". Retire uma parte do miolo da berinjela, deixando a casca e mais um dedo de polpa, aproximadamente, em toda sua extensão. Reserve o miolo retirado e pique-o em cubinhos.
Preaqueça o forno a 180ºC enquanto termina o preparo.
Coloque as duas metades da berinjela para cozinhar no vapor. Enquanto isso, pique a cebola em cubos e refogue com o azeite e o sal, em fogo baixo, acrescentando a polpa picada da berinjela e o tomate seco bem picado, deixando a cebola ficar levemente cozida. Desligue e acrescente o queijo minas frescal picado em cubos.
Verifique com um garfo ou com uma faca se a berinjela está macia e retire-a do cozimento, salpique um pouco de sal e recheie com a mistura de cebola, tomate, queijo e berinjela.
Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 20min, até que o queijo esteja gratinado.
Bom apetite!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou, testou, não gostou ou ficou com dúvidas? Mande uma mensagem!