Minha primeira experiência com cheesecake foi com uma receita bem brasileira, ou melhor, bem mineira. O par mais famoso das Minas Gerais é quem estrela esta receita, facílima de fazer (não vai ao fogo nem ao forno) e com um resultado fantástico. Fez muito sucesso (com razão). Ficou delicioso!
Ingredientes:
- 200g de biscoito de maizena
- 70g de manteiga
- 400g de creme de leite
- 395g de leite condensado
- 250g de queijo minas frescal
- 12g de gelatina em pó incolor e sem sabor
- 100g de goiabada cremosa
Preparo:
Triture o biscoito de maizena no processador ou no liquidificador até não restar nenhum pedaço. Derreta a manteiga e misture, em um bowl, ao biscoito triturado, até que se integrem bem (fica esfarelado). Em uma forma de fundo falso de aproximadamente 24cm de diâmetro, espalhe a massa formando uma fina e homogênea camada, apertando bem a massa.
No liquidificador (pode ser o mesmo que triturou o biscoito, não precisa lavar), bata o leite condensado, o creme de leite e o queijo minas até obter um creme homogêneo. Adicione a gelatina hidratada conforme as instruções do rótulo e bata apenas para misturar.
Adicione a mistura à base de biscoito já montada na forma e leve à geladeira até endurecer (aproximadamente duas horas). Quando estiver firme, retire da forma, soltando as bordas com auxílio de uma faca.
Adicione duas colheres de sopa de água à goiabada e leve 10 segundos ao microondas. Misture bem e espalhe sobre o cheesecake desenformado.
Fica bonito. Fica bom... Muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou, testou, não gostou ou ficou com dúvidas? Mande uma mensagem!